Connect with us

Notícias

YVY acompanha segmento de clubes de assinatura e cresce mesmo com a crise

Published

on

Produtos YVY

A crise estabelecida pelo COVID-19 atingiu a maioria dos setores no mundo todo. Muitas empresas encerraram suas atividades, outras estão trabalhando com caixa reduzido, mas, também existem aquelas que estão conseguindo driblar tudo isso. A YVY, startup de “limpeza as a service” é uma delas.

A Vindi lançou um estudo, Vindi Insights, que mostra o impacto financeiro em cada setor e, o curioso, é que o segmento de clubes de assinatura tem crescido mesmo com a crise, 20% de Março para Abril. E, a YVY, acompanha este crescimento.

O diferencial da YVY

A busca por produtos de limpeza cresceu por conta do medo da contaminação do novo vírus. As gôndolas do mercado ficando vazias e longas filas para garantir as compras de higiene são provas disso.

Na última semana, a YVY anunciou um aumento 30% do faturamento desde que o isolamento social começou. Tudo isso, porque a empresa tem grandes diferenciais.

Primeiro, o pessoal da YVY se preocupa muito com produtos de limpeza mais sustentáveis na questão de produção e embalagem. Por isso, resolveu oferecer seus produtos em cápsulas que o cliente recebe todos os meses em casa – outro diferencial da empresa.

Segundo, que quem assina a YVY pode escolher entre cinco categorias: detergente, limpeza pesada, desinfetante, multiuso e lava-roupas. Ao assinar o plano, o cliente recebe as cápsulas e os borrifadores próprios para o uso dos produtos.

Redução no uso de plástico das embalagens e comodidade de não precisar enfrentar as filas do mercado para comprar seus produtos.

Terceiro, que o modelo da recorrência é o melhor para cobrança de clubes de assinatura, afinal, é possível disponibilizar planos com preços diferentes para seus clientes, realizar a cobrança de forma automatizada todo mês e ter uma previsibilidade de caixa maior.

O modelo de negócios da YVY

Ao olharmos para o modelo de negócios da startup, notamos que a YVY é um clube de assinaturas. Todo mês, o cliente recebe no conforto do lar os produtos escolhidos.

E, o melhor, a cobrança é recorrente, feita diretamente no cartão de crédito, sem ocupar o limite. Bem mais comodidade para o consumidor e mais previsibilidade para a empresa.

Podemos dizer que o aumento do faturamento da YVY se deu pela alta procura por produtos de limpeza, afinal, as pessoas querem se proteger, pela comodidade de receber os produtos em casa e pela facilidade de realizar o pagamento, sem complicação.

Você pode conferir um pouco mais sobre a história da YVY e sobre o modelo recorrente, no painel que o co-fundador da empresa, Marcelo Ebert, participou no evento Recorrência.

Notícias

Assinaturas do New York Times crescem quase 40% em meio à crise

Published

on

The New York Times

Na última semana (06/05), a New York Times Company, fez a divulgação dos seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2020.

O lucro bruto da empresa caiu 21,3% em relação ao mesmo período de 2019. Mas, apesar da crise mundial causada pela COVID-19, as assinaturas digitais dos produtos da companhia, cresceram 39,6%.

Em 2019, o New York Times atingiu a marca de 5,25 milhões de assinantes, sendo que 3,5 milhões, são apenas de assinaturas digitais.O crescimento de quase 40% neste trimestre, impacta, positivamente, no objetivo de bater 10 milhões de assinantes até 2025.

No Vindi Insights, estudo produzido pela Vindi, é possível notar alguns segmentos que também cobram de forma recorrente, assim como o NY Times, e que tiveram um crescimento tanto no número de assinantes, quanto na receita, indo na contramão da crise. Como, por exemplo, o segmento de clubes de assinatura, que teve um que aumentou seu TPV em 20% no comparativo de Abril com Março.

Quer saber mais sobre os benefícios que a cobrança recorrente oferece para as empresas? Leia mais sobre o assunto neste artigo.

Continue Reading

Notícias

Rede Pague Menos lança assinatura de medicamentos

Published

on

pague menos assinatura

A rede de farmácias Pague Menos lançou no mês passado, um serviço de assinaturas de medicamentos.

O serviço consiste em potencializar a compra recorrente de medicamentos de uso contínuo e de produtos com alta recorrência. Na assinatura Pague Menos, você pode escolher o remédio, a frequência a ser entregue e local.

A Pague Menos é uma das maiores varejistas farmacêuticas no Brasil, com presença muito forte no Nordeste. A empresa tem uma market share de 5,7% entre as redes concorrentes nacionais e 20,4% de participação no Nordeste.

A empresa tem mais de 1000 lojas espalhadas pelo Brasil e o serviço de assinatura deve amparar o crescimento no ano.

Continue Reading

Notícias

Disney+ ainda não chegou no Brasil e já tem 50 milhões de assinantes.

Published

on

disney plus assinantes

O serviço de streaming da Disney (o Disney+) ainda nem chegou no Brasil e já ultrapassa os 50 milhões de assinantes!

A plataforma, que reúne os principais conteúdos da Disney (Marvel, National Geographic, Pixar e Star Wars) está literalmente comendo o mercado de conteúdo por assinaturas. A empresa ainda não completou um ano de vida e já tem quase 30% da quantidade de assinantes que a Netflix tem. Já o serviço da Apple (a Apple+) não divulga os resultados.

É uma guerra dos streamings!

Recentemente, a Netflix divulgou os resultados, onde ultrapassam os 187 milhões de assinantes. O serviço da Disney está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. O Brasil está nos planos para iniciar no fim do ano.

Vale lembrar que a Disney+ fez no lançamento (em um único dia), 10 milhões de assinantes.

Continue Reading

Conheça a Vindi

cobranca recorrente

cobrança reccorente

Trending