Connect with us

Pesquisa

Vindi lança estudo sobre setor de negócios recorrentes

Published

on

Daqui a menos de dois anos, em 2020, 80% das empresas de tecnologia vão operar no modelo de assinaturas, segundo dado da consultoria Gartner. De olho nesta tendência, Rodrigo Dantas, CEO da Vindi,  plataforma de pagamento online que possui o maior gateway independente de pagamentos do país, lança o estudo “Recorrência: a economia que transformou empresas como Netflix, Slack, Smartfit e Sem Parar”, um panorama analítico sobre a fatia do mercado cujos negócios cobram seus clientes periodicamente pela uso de produtos e serviços. Este mercado se modernizou com a maior adesão aos pagamentos digitais, possibilitando a prosperidade de grandes negócios.

Diferentemente do que se costuma pensar, Dantas dá um recorte ao estudo e diz que a economia da recorrência não se resume apenas às assinaturas. “O subscription model tem a ver com a forma como se opera. Mas, o conceito de receita recorrente também se refere a investir em esforços para que um mesmo cliente compre o maior número de vezes possíveis”, afirma o CEO da Vindi.

O estudo é ilustrado com a análise quantitativa e qualitativa de casos de sucesso nacionais e internacionais, sendo um deles o da Netflix, segundo Dantas, “um dos mais poderosos do mundo”, apoiado por uma estratégia de negócio sem qualquer ligação com a saúde financeira da empresa: a produção de conteúdo exclusivo. O estudo mostra que a estratégia da Netflix vem sendo eficaz: somente de janeiro a março deste ano, a empresa conquistou 7,5 milhões novos assinantes, totalizando 125 milhões globalmente. Em terras brasileiras, o destaque é para Sem Parar, Smartfit, Movile, Gympass e Empiricus. No caso da Smartfit, o documento da Vindi destaca que o negócio adotou o modelo de assinaturas em 2012 e ultrapassou 1,5 milhão de clientes matriculados (assinantes de academia) em 2018.

Por fim, Dantas adianta tendências importantes sob a ótica dos investidores do modelo e demonstra que a recorrência vem chamando a atenção. Aqui, o CEO da Vindi traz uma lista quente com os principais investidores de SaaS (Software as a Service) e Subscription Model, dimensionando aos leitores as oportunidades em torno do setor.

Para ter acesso ao estudo completo, é preciso acessar este link e fazer o download.

recorrencia

Sobre a Vindi

A Vindi é uma plataforma de pagamento on-line que atende diversos segmentos (SaaS, assinaturas, e-commerce, serviços financeiros, educação, academias e mais de 10 outros setores). Fundada em 2013, a empresa já atende mais de 4.000 empresas de todos lugares do Brasil. Suas soluções automatizam processos, potencializam vendas e minimizam a inadimplência de 4000 clientes em todo o Brasil. Recentemente, foi selecionada para o programa Scale Up da Endeavor e integrou rankings de melhores empresas para se trabalhar no Great Place to Work (Tecnologia) e na Love Mondays (Serviços Financeiros).

É uma das fintechs que mais cresce no país. Parte disso é fruto de 3 aquisições que fizeram: Smartbill, Aceita Fácil e Fast Notas.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: NR-7

Emeline Domingues (emeline.domingues@nr-7comunicacao.com.br)

Carolina Cavalaro (carolina@nr-7comunicacao.com.br)

Pesquisa

Como criar um Serviço de Receita Recorrentes para a sua empresa

Published

on

Recorrente

Uma apresentação no SlideShare que pode esclarecer bastante as dúvidas de como criar um Serviço de Receita Recorrentes para a sua empresa. Por , da BIZRevolution.

Acesse: http://www.slideshare.net/rjordao/como-criar-um-servio-de-receita-recorrentes-para-a-sua-empresa

Recorrente

Essa apresentação fez parte do Webinário com o link a seguir:

http://www.bizrevolution.com.br/bizrevolution/2012/07/como-criar-um-servi%C3%A7o-de-venda-recorrente-para-a-sua-empresa.html

 

Continue Reading

Pesquisa

Como cancelar pagamento recorrente no Paypal – print

Published

on

Na foto abaixo tentamos explicar de forma simples o cancelamento de recorrência no Paypal.

cancelar-pagamento-recorrente-paypal

 

Fonte: http://www.voipglobalstore.com/kb_results.asp?ID=74

Continue Reading

Pesquisa

Comparando os meios de pagamento: PayPal, PagSeguro e MoIP e outros

Published

on

Como comparar os meios de pagamentos do mercado para termos uma ideia de qual é o mais adequado.

Acesse: http://simplesideias.com.br/comparando-os-meios-de-pagamento-paypal-pagseguro-e-moip

teste-a-b meios-de-pagamento

Continue Reading

Avalie sua empresa

cobranca recorrente

Trending

Direitos Reservados @Cobrança Recorrente - Vindi