Connect with us

Faturamento Recorrente

Receita recorrente: os segredos do sucesso.

Published

on

receita recorrente

De clubes de assinatura de cervejas e vinhos a sistemas de gestão online, o modelo de pagamentos recorrentes ganha cada vez mais adeptos no Brasil.

A praticidade é o que leva os clientes a optarem por esse tipo de modelo. Basta contratar uma única vez, definir o tempo desse serviço (cada empresa oferece diferentes planos), passar alguns dados pessoais e bancários e pronto. Nesse texto, vamos explorar o segredo da Receita Recorrente.

Receita recorrente: os segredos do sucesso.

O acesso ao serviço é, na maioria das vezes, imediato, e não é mais preciso se preocupar com burocracia ou com a renovação de contratação todo mês. O processo é todo automático.

Diante de tantos benefícios, você também pode ter se interessado em implantar o sistema de recorrência em sua empresa. Mas antes de colocar a mão na massa, conheça alguns segredos para ter sucesso com esse modelo:

Ofereça flexibilidade de planos e contratos
O modelo de recorrência não deve funcionar como, por exemplo, os planos de academia que “prendem” os clientes a um determinado período para reduzir a mensalidade.

O consumidor deve ter a liberdade de poder cancelar a sua assinatura a qualquer momento, sem taxas ou burocracia. Se não quer mais o serviço, é só solicitar o cancelamento.

Essa praticidade na contratação chama a atenção do cliente e faz com que o modelo dê certo. Se não seguir essa linha, apesar de prender o cliente no curto prazo, em longo prazo as chances de fracasso são grandes.

Conheça o seu cliente
A retenção de clientes é uma das vantagens que o modelo de pagamento recorrente traz, pois o consumidor deixa de comprar uma vez pelo produto e passa a pagar periodicamente. No entanto, para tirar proveito dessa assiduidade é preciso estar próximo do consumidor e entender as suas necessidades.

Por exemplo, uma marca que trabalhe com assinatura de sapatos precisa, no mínimo, saber a numeração de cada um dos clientes. Mas isso é o básico. Para ir além, e satisfazer cada um deles, a fim de mantê-los na base de assinantes por mais tempo, é preciso descobrir modelo, cores e marcas de preferência. E com esses dados em mãos, enviar produtos direcionados para cada comprador.

Sistema de gestão de faturamento eficiente
As planilhas do Excel e sistemas de ERP podem ser muito úteis para o controle financeiro de uma empresa. Mas quando essa empresa trabalha com modelo de pagamento recorrente, essas ferramentas não são suficientes.

A cobrança recorrente exige uma gestão cuidadosa e criteriosa de contratos e pagamentos. A automatização desse processo deve acontecer de maneira inteligente. O programa deve ter a capacidade de identificar várias datas para cobrança recorrente, valores diferenciados e proporcionais ao uso de cada assinante.

Gerenciamento adequado de contratos
A renovação e reajuste de contratos também precisam estar dentro de um processo automatizado, assim como atualizações em sistemas e serviços. Esse gerenciamento deve permitir criação de regras para que cada cobrança e contrato sejam tratados de maneira individual, de acordo com as especificidades de cada um.

É nesse ponto-chave que algumas empresas acabam se perdendo e desperdiçando os benefícios do modelo recorrente. A gestão do faturamento recorrente precisa levar em conta a proporcionalidade de uso, além de permitir a criação de regras conforme o cliente. Fique atento: não é qualquer ferramenta que oferece isso.

Controle de inadimplência
É preciso identificar os clientes com o pagamento em atraso, gerar cobrança automática para eles, e, caso não surta efeito, suspender imediatamente a entrega de serviços ou produtos. Esse provisionamento deve ser feito de maneira dinâmica para que a empresa não tenha prejuízo com quem deixou de pagar.

Reprocessamento automático de cartão de crédito
Estudos apontam que mais de 20% das transações de cartão de crédito são rejeitadas devido ao cartão de crédito estar expirado, sem limite ou por suspeita de fraude. O reprocessamento e a comunicação com o cliente devem acontecer de maneira automática, para otimizar tempo e evitar falhas humanas.

cobranca recorrente

Se você está procurando uma solução para ajudar na adoção do modelo de pagamento recorrente, conheça a Vindi. Além de customizável, ele gera cobranças calculadas com base no uso, um grande diferencial em relação aos concorrentes.

Continue Reading
Click to comment

Faturamento Recorrente

Cobrança recorrente para escolas, academias e empresas de serviço, de forma simples.

Published

on

cobranca recorrente escolas

A cobrança recorrente para escolas (de inglês, de ensino médio, de profissionalização e etc), academias e para todo tipo de empresas de serviços, era uma exclusividade de grandes corporações até meados de 2015. Quando começamos em 2013, poucas empresas tinham esse serviço que hoje, é bem democrático, do ponto de vista de tecnologia e investimento.

A cobrança recorrente para escolas, academias e todos tipos de empresas de serviços

De franquias de educação (de línguas e cursos profissionalizantes) até funerárias, a Vindi atende grandes, pequenas e médias empresas, com um foco específico: automatizar as cobranças e os recebimentos de boletos, cartões de crédito e débito em conta. Para acessar isso, não necessita de grandes investimentos, como a maioria dos empreendedores acha. É bem democrático.

A gente oferece nossas soluções através de diversos ERPs que existem no mercado, focados inclusive em nichos específicos. Explico melhor abaixo:

Desenvolvemos nossas principais APIs com foco nessa escolha do sistema de gestão. Na prática, você escolhe o software (a gente também pode te ajudar a escolher) e nós cuidamos dos recebimentos, do combate à inadimplência e do principal: do seu faturamento.

De quebra, podemos te ajudar em notas fiscais de serviços, de gestão e de controle do churn rate (índice de retenção). Independente do tipo do seu negócio e se ele fatura através de planos, mensalidades e assinaturas, a gente pode te ajudar. Cobrança recorrente democrática para academias, escolas e todo tipo de serviços.

Vem com a gente e junte-se à + de 5000 clientes.

cobranca recorrente

 

Continue Reading

Faturamento Recorrente

“Recorrência”, o evento do mercado de assinaturas ganha novo vídeo.

Published

on

subscription mafia

Tá no ar o evento Recorrência, produzido e realizado pela Vindi. E para o lançamento, a empresa ilustrou num vídeo bem legal, os nomes que já passaram pelas 7 edições do evento. O evento acontecerá no dia 23 de Outubro, em São Paulo. Entitulado de Subscription Mafia, o vídeo é um belo convite para empresas que querem mudar o rumo de seus negócios e remodelar a forma como vendem.

Recorrência, a economia que transformou empresas como Netflix, Slack, Smartfit

Baseado nos estudos que a Vindi fez, o evento promove o mercado de assinaturas (e com modelos recorrentes). Nomes como Netflix, Zendesk, Spotify entre outras empresas já passaram no palco do evento para contar os cases e desafios de se ter um negócio recorrente. O Recorrência é um dos melhores eventos de tecnologia do Brasil.

Sobre o evento

Data: 23 de Outubro de 2019

Local: Expo Center Norte

Site oficial: recorrencia.com.br/evento

 

Continue Reading

Faturamento Recorrente

Case de Cobrança Recorrente: Moka Clube, clube de assinaturas de café.

Published

on

moka clube

O Moka Clube é um dos principais cases de assinatura do país, e um dos pioneiros no setor a vender produtos recorrentes. A Vindi fez um vídeo muito legal sobre um unboxing do kit deles. Assista e veja que legal!

 

 

Continue Reading

Avalie sua empresa

cobranca recorrente

Trending