Connect with us

Artigos

Quais são os serviços recorrentes mais utilizados no dia-a-dia?

Published

on

Quais são os serviços recorrentes que mais usamos? Ou quais os serviços que pagamos mensalmente de forma recorrente? Por que precisamos deles e por que eles fazem a diferença em nossas vidas?

Essas perguntas têm feito uma gangorra emocional em muita gente. Com os cortes de despesas, o cliente sempre pensa: o que será que posso liquidar e o que posso manter? Em todo caso, ajustar as finanças e ter consciência daquilo que é essencial faz grande diferença no dia-a-dia e na receita final.

Os serviços recorrentes são aqueles que exigem uma assinatura periódica e que retorna em prazos definidos. Os modelos existentes no mercado são muitos e convertidos em: planos, mensalidades e assinaturas de todo os tipos, valores e dimensões. Esses modelos de serviços recorrentes podem estar ligados a cursos, escolas, faculdades, telefonia, academias, sites, consultórios, cartões de crédito, negócios, softwares ou para atendimento pessoal. No post de hoje, você vai conhecer os serviços de assinatura mais populares ligados à nossa rotina.

Telefonia – celular

O celular é indispensável atualmente e quem não precisa de uma conta fixa para ser prejudicado só porque no pré-pago acabaram-se os créditos? Empresas como Vivo, têm como principal modelo de receita: a recorrente.

Com a correria do dia-a-dia e os negócios a todo vapor, não dá para deixar de ter um plano de assinatura pela prestadora de serviço. Apesar desse ser um serviço recorrente, ele é muito necessário e facilitador, principalmente na hora de negociar, vender, comprar ou durante uma emergência.

TV à cabo

E como a vida não é só trabalho e deveres, é preciso relaxar também. E nada melhor do que poder esticar as pernas depois de um dia cansativo e assistir àquele canal de lutas, futebol ou dos filmes de ação que você mais gosta, não é mesmo? Sendo assim, esse serviço recorrente torna-se até um escape e fuga para distrair a mente! Exemplo de empresas com receitas recorrentes desse segmento: NET.

Seguros

Você já imaginou viajar para fazer negócios ou até mesmo para passeio e ter sua viagem comprometida porque perdeu os documentos? Ou imagine adoecer e precisar de atendimento durante sua estadia nesse lugar que não aceita seu plano de saúde. Possuir um seguro é muito importante, afinal, são casos como esses que mostram como é extremamente necessário ter seguros e serviços recorrentes. Assim sua viagem fica mais tranquila. Os seguros são parte da vida das pessoas, seja de vida, auto ou saúde, seguros são um dos serviços mais comuns que temos como recorrência. Exemplo: Porto Seguro.

Escola  

Com as constantes transformações, é necessária a atualização e o aprendizado de uma nova língua ou especialidade para o perfil profissional. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, torna-se vital esse tipo de serviço recorrente que só agrega valor à vida de qualquer pessoa. Educação é o futuro de qualquer país. Exemplos de franquias como Wizard e Yázigi, que ensinam pessoas a aprender uma língua estrangeira, fazem parte do cotidiano das pessoas. Outro bom exemplo são cursos profissionalizantes EAD, como os encontrados na Caelum.

Academia

E é muito óbvio que num mundo em que o índice de obesidade e morte por problemas coronários é sempre tão denso, a qualidade de vida com a prática de exercícios não pode ser deixada de lado. E é aí que entram as academias, que também oferecem pacotes de assinatura mensais, bimestrais e até semestrais. Por ser algo pago e longe de casa, o indivíduo tende a sentir-se mais estimulado a manter a saúde em ordem e um corpo bonito também. Afinal, bem-estar é primordial para a felicidade. Bom exemplo é a Academia Califórnia.

Planos de saúde

O povo que depende dos serviços públicos sofre. Essa é a realidade! E ninguém deseja ser jogado como um nada, ser descartado como lixo ou não receber a atenção que merece! Por esse motivo, ter o serviço recorrente de um plano de saúde é tão vital! Com ele o atendimento é diferenciado, seja para uma consulta eventual ou mais personalizada, e é possível ser tratado com valor e cuidado. Para tal realidade, um dos serviços mais recorrentes são os planos de saúde. Exemplo: www.amil.com.br.

Luz, água e gás (concessionárias)

E quem vive sem esses reforços? Sim, reforços porque não dá para viver sem luz, água e gás. Esses serviços recorrentes são importantes para nossa rotina e necessidades mais básicas, que são comer, dormir e se hidratar. Exemplos de serviços recorrentes que estão no nosso dia a dia: Eletropaulo, Sabesp e Comgás.

Quer preparar sua empresa para um faturamento recorrente?

faturamento recorrente

Como você viu, há serviços recorrentes que não há como deixar de lado, simplesmente por terem forte utilidade em nossas vidas. Acesse o Blog da Vindi e fique sempre atualizado sobre os melhores serviços recorrentes!

Artigos

Guerra das assinaturas à vista! Disney, Netflix e Amazon vão travar uma batalha.

Published

on

netflix guerra

Não é de hoje que Netflix e Amazon (com o Prime) brigam pela maior fatia de produtos recorrentes dentro de seus ecossistemas. Mas, segundo reportagens de CB Insights e outros veículos, a guerra da cobrança recorrente será travada numa tríade: Netflix, Amazon e…Disney.

A guerra das assinaturas

A “subscription war” é iminente. Com a Disney comprando todas produtoras e marcas famosas, ela tem um canhão para trazer muita receita recorrente para dentro do grupo. A Marvel, Star Wars e o universo Pixar (todas adquiridas pela Disney) podem ser grandes catapultas para o serviço de assinaturas que a empresa vem planejando distribuir no mundo.

Com mais de 100 milhões de assinantes no mundo, Netflix pode ter um gigante de peso à vista. Primeiro, porque a Disney tem um universo próprio de títulos, séries e marcas. Segundo, que pode dificultar (e muito) a distribuição de produtos Disney dentro de Netflix e Amazon.

A briga entre Amazon, Netflix e Disney ainda pode ter um ambiente ainda mais hostil, com Youtube e Spotify apostando em formatos de streaming e vídeos por assinatura. O nome do serviço da Disney? Disney Life.

Vem bastante coisa pela frente.

Continue Reading

Artigos

Todas empresas procuram a tão desejada receita recorrente!

Published

on

receita recorrente

Ter uma receita recorrente dentro de casa é o sonho de todos empreendedores e empresas. Ter uma receita garantida (ou previsível) é a busca de 10 em cada 10 empresas. Mas como as empresas que encontram esse modelo, conseguem viabilizar isso?

A receita recorrente nada mais é do que vender e faturar através de planos, mensalidades, assinaturas e compras recorrentes. Mais quais os principais desafios para se montar um negócio desses, de forma simples?

Faturamento previsível e receita recorrente

Diante de tanta concorrência, momentos econômicos instáveis e mudança de perfil dos consumidores, a grande busca das empresas é continuar sobrevivendo num ambiente de alta competitividade. Mercados como o dos americanos, chineses e alguns europeus (mais maduros que o nosso) também lutam para encontrar esse estágio, porém em complexidades menores, em termos de infraestrutura e capital.

Os principais desafios encontrados por empresas em construir uma receita recorrente são:

  • Produto/serviço não aderente (não tem características de serem de consumo recorrente);
  • Logística (o Brasil tem grande gargalo para negócios recorrentes de produto);
  • Economia (momentos instáveis impactam no poder de consumo da população);
  • Modelo de aquisição de cliente frágil (tem que ser escalável);
  • Capital (ou falta dele).

Conhecemos muito desafios, mas esses são sem dúvida, os principais para ter um negócio altamente escalável e de receita recorrente sustentável. No Brasil, com ambientes de concentração, oligopólios e desafios como esses, alguns players conseguem liderar mercados usando a receita recorrente para sobreviver melhor crises financeiras, planos econômicos e problemas de gestão.

Ter uma receita recorrente é sonho para alguns, mas realidade para muitos outros. Exemplos de empresas que faturam e consegue criar uma estratégia de sustentabilidade do faturamento com cobrança recorrente:

  • Totvs;
  • Movile;
  • Apple;
  • Google;
  • Amazon:
  • Bluefit:
  • Empiricus;
  • Playkids;
  • TagLivros;
  • Sem Parar;
  • Resultados Digitais;
  • Neoway
  • Entre outros grandes cases.

Vale conhecer e estudar os modelos existentes em diversos segmentos no país.

Quer aprender a ter uma receita recorrente? Participe do evento “Recorrência“.

recorrencia

Continue Reading

Artigos

SaaS, recorrência e receita previsível em vídeo da Alura

Published

on

saas recorrencia

A Vindi foi convidada pela Alura para falar de SaaS, recorrência e receita previsível, o tema preferido das empresas recorrentes.

O vídeo de 9 minutos ficou bem legal. São 9 minutos didáticos sobre os modelos recorrentes que empresas de software, aplicativos e clubes usam para crescer.

Continue Reading

Avalie sua empresa

cobranca recorrente

Trending