Connect with us

Notícias

Projeto de Lei deve permitir dedução de gastos com academia no Imposto de renda

Published

on

academia recorrente
Agora, os frequentadores de academia têm mais um motivo para não perder nem um dia de treino. O Senado aprovou, no começo deste mês de outubro de 2015, um projeto de lei que permite deduzir os gastos com academia do Imposto de Renda. Esse novo projeto, que está agora na fase final de análise pelo legislativo, também é uma boa notícia para todos os donos de academias. Ele representa uma boa chance de capturar novos associados.

Criação do projeto

O projeto de lei foi criado inicialmente pelo senador Eduardo Lopes, mas a versão aprovada foi relatada pelo senador Romário, que incluiu uma série de alterações importantes. O projeto, que tem o código PLS 112/2012, agora vai receber a decisão final da CAE – Comissão de Assuntos Econômicos. Além de se aplicar a gastos com academias, o PLS 112/2012 também permite a dedução de gastos com acompanhamento nutricional.

Quais os benefícios?

Com a aprovação do projeto PLS 112/2012, poderão ser abatidos do imposto de renda quaisquer gastos que possam ser considerados “clínicas ou academias de atividades físicas”. Isso inclui atividades normais, como ginástica e musculação, ou danças e lutas. Antes da revisão de Romário, o texto da proposta incluía apenas “academias de ginástica”.

Outra mudança importante diz respeito à comprovação. O texto original da PLS 112/2012 determinava que esses gastos com atividades físicas só poderiam ser descontados do IRPF se houvesse recomendação médica. Por consequência, seria necessário incluir um receituário na declaração do imposto. Porém, com a revisão feita por Romário, essa necessidade já foi descartada.

Limite de gastos

O benefício da dedução possui um teto máximo. Este limite acompanha o estabelecido para deduções no IRPF com gastos educacionais. Ou seja, quaisquer gastos que superem este teto não serão deduzidos da base de cálculo. O valor exato muda anualmente; na declaração referente ao ano-exercício de 2014, o limite para gastos com educação foi de aproximadamente R$3,4 mil.

Justificativa

O projeto de lei PLS 112/2012 teve uma motivação embasada em questões de saúde coletiva. A população brasileira apresenta altos índices de doenças relacionadas à nutrição e ao peso, com casos extremos tanto de obesidade quanto desnutrição, os quais podem ser controlados através de orientações de nutricionistas e exercício físico. O desconto no imposto de renda é um incentivo para que o cidadão brasileiro pratique essas atividades com regularidade.

Cobrança recorrente

Para as academias, esse incentivo provavelmente vai se refletir em mais associados. E, com um modelo de cobrança recorrente, eles terão ainda mais motivos para continuar frequentando. A cobrança recorrente facilita o pagamento, que pode ser realizado através de débito automático programado, e também permite que a renovação do plano de assinatura seja automática, sem precisar de papéis nem burocracia. Tudo isso torna a experiência de ir à academia bem mais prática e eficiente.

Para o dono ou gestor, esse modelo também tem vantagens: ele otimiza o gerenciamento de alunos, mensalidades, pagamento e inadimplência. E com o software de gestão adequado, é possível controlar melhor as finanças e planejar o andamento de suas atividades a longo prazo.

Não perca a oportunidade de conquistar mais clientes e aumentar a receita da sua academia, com o impulso deste novo projeto de lei. E se você quiser saber como pode usar a cobrança recorrente para fidelizar os novos associados, acesse a nossa publicação sobre cobrança recorrente em academias. Lá você vai encontrar todas as informações sobre a melhor plataforma do mercado.

Acompanhe o Blog da Vindi para saber tudo sobre pagamentos recorrentes e como aplicar este modelo ao seu negócio.

Notícias

8 startups são selecionadas pelo BTG para a 6ª edição do programa do boostLAB

Published

on

patio victor malzoni

Essa semana, o Banco BTG Pactual anunciou as startups scale-up que participarão da 6ª edição do seu programa de aceleração boostLAB, com início em a partir do dia 13 de agosto de 2020.

A nova edição do programa do hub de negócios de tecnologia do BTG Pactual será realizada com a parceria da empresa de inovação ACE e contará com mentores de peso da casa e externos, inclusive do Vale do Silício, novidade facilitada pelo formato online.

Segundo a Exame, título pertencente ao grupo BTG, este ano, “o banco estava em busca de empresas com soluções nas áreas de open banking, finanças, aprendizado de máquina, inteligência artificial, mercado imobiliário, big data, direito, seguros, blockchain e educação. No total, foram mais de 420 startups inscritas, 25% a mais do que na rodada anterior”, afirma a matéria do veículo.

Confira as selecionadas

As selecionadas são scale-ups, ou seja, startups mais maduras, já com faturamento e boa carteira de clientes: 

  • Acordo Certo;
  • Atta;
  • Belvo*;
  • Conta Simples;
  • iClubs;
  • Ludos Pró**;
  • Provi;
  • Rede Compras.

* A Belvo é uma startup espanhola, situada na Barcelona. É a primeira empresa internacional a participar do programa.

** A Ludos Pró é a primeira edTech participante do programa.

O boostLAB

O boostLAB ocorre semestralmente com diversos benefícios para seus participantes em termos de inovação, aceleração e crescimento. Conheça alguns dos principais: 

PARCERIA e MENTORIA

Criação de projetos piloto para apresentar ao BTG Pactual, seu clientes, fornecedores e parceiros, com acompanhamento dos membros do Conselho do Banco BTG Pactual e da ACE.

CRÉDITOS NA NUVEM

Recebimento de milhares de reais em créditos na AWS, Google e Oracle, e suporte de especialistas para a utilização dos mesmos pelas startups.

INVESTIMENTO

Ao final do programa, um eventual aporte poderá ser negociado, caso haja interesse mútuo do empreendedor e do veículo de investimento do BTG Pactual.

As mentorias da edição irão até o mês de novembro de 2020, previstas em 4 encontros. Após isso, as startups terão um Demo Day em dezembro, para a apresentação de seus projetos e angariar os próximos passos.

A Vindi, fintech de pagamentos, participou da 4ª edição do boostLAB, que ocorreu no segundo semestre de 2019. Confira como foi o Demo Day desta edição!

Continue Reading

Notícias

Vindi entra para sexta turma do programa Google for Startups Accelerator

Published

on

Google Startups Accelerator

Na última quinta-feira (30), o Google anunciou a lista de startups que participarão da 6ª edição do seu programa de aceleração Google for Startups Accelerator. O programa é uma das iniciativas do Google for Startups que inclui ainda o Campus de São Paulo e programas de apoio como o Programa de Residência.

O Startups Accelerator contemplou 10 startups, dentre elas a Vindi, para receber mentorias personalizadas e individuais com especialistas do Google e empresas parceiras, sobre Cloud, Machine Learning e Publicidade, durante três meses. As startups recebem orientação profunda sobre desafios técnicos, design de produto, aquisição de clientes e desenvolvimento de liderança.

As empresas contarão também com benefícios como créditos em produtos Google e acesso à rede de mais de 60 startups que já passaram pelos programas do Google for Startups, como Loggi, Grupo Zap e Nubank.

As mentorias, que serão exclusivamente no formato EAD, como na turma passada, já começaram. Daniel Silvestre, Head de Analytics da Vindi, conta que, até o momento, a equipe envolvida teve dois dias de mentoria, com duas seções cada um. “Tivemos mais conversas técnicas do mundo de Cloud, onde foi nos apresentado todo o universo de ferramentas do Google voltados para o mundo de dados. Falamos sobre Big Query, Data Flow, Tensor Flow e todo o ecossistema da Google Cloud Platform”.

Daniel relata que a conversa também está sendo sobre as melhores práticas de criação de um ambiente moderno de Analytics dentro das empresas: “Principalmente focado em arquitetura em Cloud, passando por ferramentas de visualização de dados e chegando a Machine Learning aplicada ao produto. Tivemos também uma mentoria muito boa focada em processos num ambiente de dados, voltado a resultados e como construir modelos de predição que realmente atendam demandas reais de negócio”.

Sobre as startups participantes

As maioria das startups selecionadas pelo programa atua na frente B2B, oferecendo soluções para outras empresas. Todas já estão em estágios avançados de crescimento e buscam a otimização de suas plataformas. Além da Vindi, as demais startups selecionadas foram: Blox, CM Tecnologia, Delfos, Dom Rock, Eunerd, Hi Technologies, Pravaler, Movva e MOL.

Vindi

A Vindi oferece uma plataforma de pagamentos online que permite a gestão completa de vendas e cobranças das empresas. Entre as suas soluções, estão a cobrança recorrente, gateway de pagamento online, hub de pagamentos, gestão de billing e muito mais! Entre em contato e saiba mais:

banner blog institucional vindi 02 1

 

Continue Reading

Notícias

Twitter tem queda nos anunciantes e anuncia testes com cobrança recorrente

Published

on

twitter logo

Nos últimos meses, a rede social Twitter começou a visualizar uma queda significativa com uma das suas principais fontes de receita. 

Dessa forma, com as publicidades diminuindo, o CEO Jack Dorsey anunciou que os usuários da plataforma verão alguns testes no modelo de assinaturas ainda este ano.

Além disso, os rumores começaram no início de julho, quando a empresa publicou uma vaga de emprego focada na construção de uma plataforma de assinaturas.

As ações subiram, provando ainda mais que o mercado acredita na Economia da Recorrência. Apenas no pregão da última quinta-feira (23), a companhia teve um crescimento de 4%.

No entanto, a cobrança recorrente, para o Twitter e para o CEO Jack Dorsey, por enquanto ainda será uma receita complementar:

“Acreditamos que existe um mundo em que a assinatura é complementar, em que o comércio é complementar, em que ajudar as pessoas a gerenciar paywalls … achamos que é complementar”.

Portanto, podemos esperar por novidades no Twitter ainda em 2020! Essa novidade do mercado é mais uma prova de que a cobrança recorrente é a opção do futuro para empresas que querem sustentabilidade e escalabilidade.

Se você gostou desta notícia e quer entender melhor sobre como funciona a cobrança recorrente, clique aqui e descubra agora mesmo.

Continue Reading

Conheça a Vindi

cobranca recorrente

cobrança reccorente

Trending