Connect with us

Artigos

Os 14 clubes de assinatura que você precisa conhecer

Published

on

Todo mundo já sabe que a onda da vez são os clubes de assinatura, não é mesmo? Por isso selecionamos 10 clubes para você conhecer e experimentar os produtos. Vamos lá?

Clubeer

Este clube, como o próprio nome já indica, é de cerveja. Ele fornece aos seus associados as melhores cervejas do mundo, todos os meses, no conforto da sua casa. Além disso, o site possui uma loja virtual que fornece 15% de desconto nos produtos para quem é associado e frete grátis para compras acima de R$170,00. Outra grande vantagem é que o frete é grátis para a região de São Paulo e reduzido para as demais regiões, contando também com programa de fidelidade e prêmios para quem indicar amigos. Uma ótima pedida para quem gosta de cerveja, com certeza!

O site conta com informações sobre as cervejas mais vendidas, os lançamentos, promoções e um blog onde você pode conhecer mais sobre o mundo da cerveja e harmonizações perfeitas entre comida e bebida.

Homeshave

Cansou de aparecer com a barba por fazer em eventos porque o compromisso apareceu de última hora ou então porque não comprou as lâminas de barbear? O Homeshave promete acabar com esse problema! Curioso, não?

Funciona da seguinte maneira: você escolhe o aparelho de barbear que mais se encaixa às suas necessidades, seleciona a frequência do seu plano de acordo com o seu consumo de lâminas e pronto. É só esperar que os produtos cheguem até sua casa para que você possa se barbear.

Leiturinha

Este clube dá acesso gratuito a centenas de vídeos e livros digitais destinados especialmente para crianças de 0 a 10 anos. Ele é considerado o melhor clube de assinaturas de livros infantis do Brasil e possui a confiança de 8 mil famílias. Os pacotes incluem um ou dois livros por mês. O mais legal é que o Leiturinha distribui exemplares para mais de 1.500 cidades por todo país.

Quintal da Cachaça

Este é o primeiro clube de cachaça artesanal do Brasil. O associado recebe duas cachaças, uma prata e uma ouro, envelhecidas ou armazenadas em diferentes tipos de madeira. As duas garrafas são do tamanho de longneck e vêm acompanhadas de cartões postais informativos. Se quiser conhecer melhor, é possível increver-se para receber a newsletter e ficar por dentro das novidades.

Petite Box

Este clube é especial para as mamães e seus pequenos. Com planos avulsos, trimestrais e semestrais, as mamães recebem em casa produtos pensados especialmente para elas. Além disso, há vários especiais como: SOS Amigas Mães, Mamães de Menininhos, Kit “Pais”, especial para o Dia das Crianças etc. Todo mês você recebe uma surpresa, um presente que dura muito tempo! Legal, né?

Farofa.la

Este clube é para o povo fitness de plantão. Todo mês chega uma caixinha com 10 snacks saudáveis e deliciosos! Podem ser entregues em casa ou no escritório. Além disso, também é possível pedir caixinhas avulsas. Muito prático, não é mesmo?

Beerking Clube

Na última semana de cada mês você recebe quatro cervejas super especiais e a cada três meses, você recebe um copo. Ótimo para colecionar, não é mesmo? Além disso, os associados ganham 20% de desconto na loja virtual e você aprende muito sobre as melhores cervejas do Brasil e do Mundo. Você também pode indicar amigos e ganhar uma cerveja extra para cada um que se inscrever. Muito bacana, né?

Moccato

Considerado o café em cápsulas mais fresco do mundo, o Moccato propõe que você receba uma seleção mensal de deliciosos sabores à sua escolha, desenvolvidos utilizando um processo único e exclusivo. Você escolhe as cápsulas que quiser e recebe no conforto de sua casa. Coisa boa para um dia frio ou para tomar cedinho antes de trabalhar, não é?

Gluten Free Box 

Para quem é intolerante ao glúten, essa caixa é a salvação! Os produtos são todos provados e selecionados pelo clube e você escolhe o melhor plano para você. Pode ser mensal ou trimestral com 9 a 11 produtos ou 14 a 16 produtos. E você recebe todos eles no conforto da sua casa. Os problemas com intolerância vão ser muito menores e sua vida, muito mais fácil!

Massau

Também na onda fitness, esse clube oferece snacks saudáveis por apenas R$97 ao mês. Há sempre novidades e produtos originais para você e é possível recebê-los onde quiser. Além disso, não há nada de surpresa: você escolhe os seus snacks! O clube é feito para quem gosta de comer bem, mas não abre mão da saúde em primeiro lugar.

Grão Gourmet 

Este clube é para os apaixonados por um cafezinho. Você escolhe a quantidade e o tipo, paga e recebe em até 10 dias úteis em sua casa. Assim, você toma o café da sua preferência e na quantidade que quiser. Muito legal, né? O Clube tem a possibilidade dar cafés de presente, além de ter uma loja para compra. Outro ponto interessante é a possibilidade de rastrear os grãos desde a fazenda. Você acompanha todo o processo de produção do seu café!

Sociedade da Mesa

Este é um clube para os apreciadores de vinhos. Além de contar com uma revista, seleções especiais, blog com dicas, também há o programa saco rolhas (em que o associado leva o seu vinho para o restaurante e não paga a rolha) e também a possibilidade de indicar o amigo e ganhar descontos. Ótima pedida, né?

Maná Frutas

Ainda na linha fitness, esse clube permite uma assinatura mensal de frutas e snacks saudáveis com entregas em casa ou no trabalho de forma semanal. Também há um blog com dicas para os associados.

Nerd ao Cubo

Este clube é feito especialmente para os geeks de plantão. Como funciona? Todo mês você recebe uma box com surpresas dentro. Ou seja, você não sabe o que irá receber, mas é tudo relacionado ao mundo nerd/geek/gamer.

Beer Bier

Este clube de assinatura de cervejas entrega rótulos especiais na sua casa. São 4 garrafas, fichas de degustação, ficha técnica, encarte de como degustar, bolachas Beer&Bier, além de pontos multiplus.

Black & White

Já conhecia esses clubes? Pertence a algum? Conte sua experiência para gente!

Artigos

Guerra das assinaturas à vista! Disney, Netflix e Amazon vão travar uma batalha.

Published

on

netflix guerra

Não é de hoje que Netflix e Amazon (com o Prime) brigam pela maior fatia de produtos recorrentes dentro de seus ecossistemas. Mas, segundo reportagens de CB Insights e outros veículos, a guerra da cobrança recorrente será travada numa tríade: Netflix, Amazon e…Disney.

A guerra das assinaturas

A “subscription war” é iminente. Com a Disney comprando todas produtoras e marcas famosas, ela tem um canhão para trazer muita receita recorrente para dentro do grupo. A Marvel, Star Wars e o universo Pixar (todas adquiridas pela Disney) podem ser grandes catapultas para o serviço de assinaturas que a empresa vem planejando distribuir no mundo.

Com mais de 100 milhões de assinantes no mundo, Netflix pode ter um gigante de peso à vista. Primeiro, porque a Disney tem um universo próprio de títulos, séries e marcas. Segundo, que pode dificultar (e muito) a distribuição de produtos Disney dentro de Netflix e Amazon.

A briga entre Amazon, Netflix e Disney ainda pode ter um ambiente ainda mais hostil, com Youtube e Spotify apostando em formatos de streaming e vídeos por assinatura. O nome do serviço da Disney? Disney Life.

Vem bastante coisa pela frente.

Continue Reading

Artigos

Todas empresas procuram a tão desejada receita recorrente!

Published

on

receita recorrente

Ter uma receita recorrente dentro de casa é o sonho de todos empreendedores e empresas. Ter uma receita garantida (ou previsível) é a busca de 10 em cada 10 empresas. Mas como as empresas que encontram esse modelo, conseguem viabilizar isso?

A receita recorrente nada mais é do que vender e faturar através de planos, mensalidades, assinaturas e compras recorrentes. Mais quais os principais desafios para se montar um negócio desses, de forma simples?

Faturamento previsível e receita recorrente

Diante de tanta concorrência, momentos econômicos instáveis e mudança de perfil dos consumidores, a grande busca das empresas é continuar sobrevivendo num ambiente de alta competitividade. Mercados como o dos americanos, chineses e alguns europeus (mais maduros que o nosso) também lutam para encontrar esse estágio, porém em complexidades menores, em termos de infraestrutura e capital.

Os principais desafios encontrados por empresas em construir uma receita recorrente são:

  • Produto/serviço não aderente (não tem características de serem de consumo recorrente);
  • Logística (o Brasil tem grande gargalo para negócios recorrentes de produto);
  • Economia (momentos instáveis impactam no poder de consumo da população);
  • Modelo de aquisição de cliente frágil (tem que ser escalável);
  • Capital (ou falta dele).

Conhecemos muito desafios, mas esses são sem dúvida, os principais para ter um negócio altamente escalável e de receita recorrente sustentável. No Brasil, com ambientes de concentração, oligopólios e desafios como esses, alguns players conseguem liderar mercados usando a receita recorrente para sobreviver melhor crises financeiras, planos econômicos e problemas de gestão.

Ter uma receita recorrente é sonho para alguns, mas realidade para muitos outros. Exemplos de empresas que faturam e consegue criar uma estratégia de sustentabilidade do faturamento com cobrança recorrente:

  • Totvs;
  • Movile;
  • Apple;
  • Google;
  • Amazon:
  • Bluefit:
  • Empiricus;
  • Playkids;
  • TagLivros;
  • Sem Parar;
  • Resultados Digitais;
  • Neoway
  • Entre outros grandes cases.

Vale conhecer e estudar os modelos existentes em diversos segmentos no país.

Quer aprender a ter uma receita recorrente? Participe do evento “Recorrência“.

recorrencia

Continue Reading

Artigos

SaaS, recorrência e receita previsível em vídeo da Alura

Published

on

saas recorrencia

A Vindi foi convidada pela Alura para falar de SaaS, recorrência e receita previsível, o tema preferido das empresas recorrentes.

O vídeo de 9 minutos ficou bem legal. São 9 minutos didáticos sobre os modelos recorrentes que empresas de software, aplicativos e clubes usam para crescer.

Continue Reading

Avalie sua empresa

cobranca recorrente

Trending