Connect with us

Artigos

Módulo de Pagamento Magento da Vindi

Published

on

magento pagamento

A Vindi já lançou a segunda versão do módulo de pagamento para a plataforma Magento – o pioneiro do tipo no país. Ele pode ajudar sua empresa a finalmente implementar aquele sistema de assinatura, planos ou mensalidades. Quer entender melhor o que é o módulo, seus benefícios e vantagens? Então confira o artigo abaixo. Nele nós explicamos tudo para você.

O que é a plataforma Magento?

Você provavelmente já sabe, mas vale a pena reforçar. Magento é o nome de um sistema de e-commerce desenvolvido em código aberto, baseado nos bancos de dados PHP e MySQL, e que utiliza elementos do Framework Zend. Uma das principais características do Magento é ser totalmente modular.

O sistema tem esse nome por que foi desenvolvido pela empresa Magento Inc. – que hoje pertence à gigante americana eBay. Depois que a empresa eBay assumiu as operações, a plataforma Magento se consolidou muito e acabou se tornando preferência entre os maiores e-commerces do mundo. Empresas de porte multinacional, como a Nike, utilizam o Magento em suas lojas virtuais.

O que o Módulo de Pagamento Magento da Vindi faz?

Esse módulo foi desenvolvido pela Vindi para a gestão de pagamentos dentro da plataforma Magento. Ele foi criado pensado no empreendedor que possui um e-commerce tradicional, sites de assinaturas, SaaS ou EAD.

Com esse módulo, é possível gerenciar:

  • Vendas no e-commerce e cobranças avulsas para serviços;
  • Assinaturas, planos e mensalidades.

Ou seja, o módulo de pagamento Magento da Vindi é uma solução eficaz tanto para gestão de pagamentos únicos quanto de pagamentos recorrentes. É importante ressaltar a preocupação da Vindi em garantir que esse módulo de pagamento funciona para qualquer periodicidade – seja mensal, semanal, diária ou anual.

Quais as vantagens do Módulo de Pagamento Magento da Vindi?

Uma das principais vantagens deste módulo de pagamento é que ele garante integrações com os principais elementos da rede de pagamentos: Cielo, Rede, Getnet, Elavon, Global Payments, Stone, FirsData e boletos bancários. Isso quer dizer que, independente do intermediário que sua empresa utiliza para realizar as cobranças, o módulo poderá se adaptar completamente.

Vale a pena mencionar também que os e-commerces que utilizarem esse módulo poderão aceitar pagamentos através de todas as principais operadoras de cartão do mercado. Esse é um fator interessante para os e-commerces, já que o cartão é uma das principais formas de pagamento online. Para o cliente final (o seu assinante), isso representa mais comodidade e flexibilidade no pagamento.

Mas as vantagens ainda não acabaram. O módulo é fácil de instalar e integrar à plataforma Magento. E para quem já utiliza nosso serviço, as funcionalidades deste módulo respeitam a API de pagamento da Vindi, o que é uma vantagem. Afinal, a API de pagamento da Vindi é a mais flexível do mercado.

Além disso, você ainda tem a garantia de eficiência da Vindi, especialista em pagamentos recorrentes. Algumas empresas já estão utilizando nosso módulo de pagamento Magento há mais de um ano, com excelentes resultados. Você também já pode adotar esse módulo no seu e-commerce!

728x90

Quer saber mais detalhes sobre o nosso exclusivo módulo de pagamento Magento? Então, entre em contato com a Vindi e descubra como esta ferramenta pode ajudar na gestão do seu negócio de assinaturas. E, se você ainda não trabalha com pagamentos recorrentes, esse pode ser o recurso que faltava. Não perca a oportunidade de entrar neste mercado!

Para aprender mais sobre gestão de pagamentos e pagamentos recorrentes, fique sempre atento ao Blog da Vindi. Aproveite e siga também nosso perfil nas redes sociais. Assim, você fica sabendo primeiro das novidades no mundo das empresas de assinaturas.

Artigos

Guerra das assinaturas à vista! Disney, Netflix e Amazon vão travar uma batalha.

Published

on

netflix guerra

Não é de hoje que Netflix e Amazon (com o Prime) brigam pela maior fatia de produtos recorrentes dentro de seus ecossistemas. Mas, segundo reportagens de CB Insights e outros veículos, a guerra da cobrança recorrente será travada numa tríade: Netflix, Amazon e…Disney.

A guerra das assinaturas

A “subscription war” é iminente. Com a Disney comprando todas produtoras e marcas famosas, ela tem um canhão para trazer muita receita recorrente para dentro do grupo. A Marvel, Star Wars e o universo Pixar (todas adquiridas pela Disney) podem ser grandes catapultas para o serviço de assinaturas que a empresa vem planejando distribuir no mundo.

Com mais de 100 milhões de assinantes no mundo, Netflix pode ter um gigante de peso à vista. Primeiro, porque a Disney tem um universo próprio de títulos, séries e marcas. Segundo, que pode dificultar (e muito) a distribuição de produtos Disney dentro de Netflix e Amazon.

A briga entre Amazon, Netflix e Disney ainda pode ter um ambiente ainda mais hostil, com Youtube e Spotify apostando em formatos de streaming e vídeos por assinatura. O nome do serviço da Disney? Disney Life.

Vem bastante coisa pela frente.

Continue Reading

Artigos

Todas empresas procuram a tão desejada receita recorrente!

Published

on

receita recorrente

Ter uma receita recorrente dentro de casa é o sonho de todos empreendedores e empresas. Ter uma receita garantida (ou previsível) é a busca de 10 em cada 10 empresas. Mas como as empresas que encontram esse modelo, conseguem viabilizar isso?

A receita recorrente nada mais é do que vender e faturar através de planos, mensalidades, assinaturas e compras recorrentes. Mais quais os principais desafios para se montar um negócio desses, de forma simples?

Faturamento previsível e receita recorrente

Diante de tanta concorrência, momentos econômicos instáveis e mudança de perfil dos consumidores, a grande busca das empresas é continuar sobrevivendo num ambiente de alta competitividade. Mercados como o dos americanos, chineses e alguns europeus (mais maduros que o nosso) também lutam para encontrar esse estágio, porém em complexidades menores, em termos de infraestrutura e capital.

Os principais desafios encontrados por empresas em construir uma receita recorrente são:

  • Produto/serviço não aderente (não tem características de serem de consumo recorrente);
  • Logística (o Brasil tem grande gargalo para negócios recorrentes de produto);
  • Economia (momentos instáveis impactam no poder de consumo da população);
  • Modelo de aquisição de cliente frágil (tem que ser escalável);
  • Capital (ou falta dele).

Conhecemos muito desafios, mas esses são sem dúvida, os principais para ter um negócio altamente escalável e de receita recorrente sustentável. No Brasil, com ambientes de concentração, oligopólios e desafios como esses, alguns players conseguem liderar mercados usando a receita recorrente para sobreviver melhor crises financeiras, planos econômicos e problemas de gestão.

Ter uma receita recorrente é sonho para alguns, mas realidade para muitos outros. Exemplos de empresas que faturam e consegue criar uma estratégia de sustentabilidade do faturamento com cobrança recorrente:

  • Totvs;
  • Movile;
  • Apple;
  • Google;
  • Amazon:
  • Bluefit:
  • Empiricus;
  • Playkids;
  • TagLivros;
  • Sem Parar;
  • Resultados Digitais;
  • Neoway
  • Entre outros grandes cases.

Vale conhecer e estudar os modelos existentes em diversos segmentos no país.

Quer aprender a ter uma receita recorrente? Participe do evento “Recorrência“.

recorrencia

Continue Reading

Artigos

SaaS, recorrência e receita previsível em vídeo da Alura

Published

on

saas recorrencia

A Vindi foi convidada pela Alura para falar de SaaS, recorrência e receita previsível, o tema preferido das empresas recorrentes.

O vídeo de 9 minutos ficou bem legal. São 9 minutos didáticos sobre os modelos recorrentes que empresas de software, aplicativos e clubes usam para crescer.

Continue Reading

Avalie sua empresa

cobranca recorrente

Trending