Connect with us

Cobrança Recorrente

Case de Cobrança Recorrente: Moka Clube, clube de assinaturas de café.

Published

on

moka clube 800x500

Cobrança Recorrente

Melhor gateway de pagamento: qual é a melhor opção para e-commerce?

Published

on

melhor gateway de pagamento

Escolher o melhor gateway de pagamento para e-commerce é fundamental para garantir que as vendas da sua loja sejam feitas de forma segura, facilitada e totalmente automatizada.

Por isso, neste post você verá as dicas principais que precisam ser levadas em consideração ao escolher um gateway de pagamento para o seu negócio.

O que é um gateway de pagamento?

Um gateway de pagamento é uma interface que processa pagamentos online com segurança e rapidez.

Em outras palavras, podemos simplificar a explicação dizendo que um gateway tem a função parecida com um maquininha de cartão, só que digital.

Além disso, o gateway também é responsável pela comunicação entre adquirentes, bandeiras, bancos e lojistas.

Com criptografia de alta complexidade e registro das transações, um gateway de pagamento alinhado a uma plataforma de gestão de recebíveis é a melhor forma de vender atualmente no e-commerce.

Portanto, se você já tem um negócio e quer que ele cresça com mais sustentabilidade, o ideal é deixar essa parte com um parceiro especialista, que cuide dessa transação com todo o cuidado.

O que considerar na hora de escolher o melhor gateway de pagamento?

Antes de contratar um gateway de pagamento, é essencial que alguns pontos sejam observados na hora de pesquisar no mercado.

Automatizar sua cadeia de transações e pagamentos é muito importante, já que estamos falando de otimização de tempo, gestão de equipe e praticidade no dia a dia.

Por isso, preste atenção nos seguintes detalhes, que podem fazer toda a diferença:

Multiadquirência

Em primeiro lugar, o gateway de pagamento precisa ter a maior quantidade de integrações e comunicações com as adquirentes do mercado.

Escolher um gateway de pagamento independente é essencial para que você consiga negociar taxas por transação e ter mais poder de venda.

Segurança

A segurança é uma das grandes vantagens de um gateway de pagamento, mas diferente das subadquirentes, eles precisam de integração com recursos antifraude.

Além disso, essa interface também precisa ter a certificação PCI Compliance, uma das mais respeitadas do mercado, e garantir que a transação seja feita com alta criptografia.

Taxas cobradas

As taxas cobradas também podem variar de empresa para empresa, e é importante que você preste atenção nisso.

Dessa forma, leve em consideração se esse gateway cobra por mensalidade, por transação, quais são os custos de implantação, quais são os custos com retiradas e possíveis estornos.

Suporte

Suporte também é essencial, porque é natural que algumas dúvidas possam surgir no meio do caminho, principalmente no começo.

Além disso, nós sabemos a versatilidade do e-commerce e como a rotina de quem trabalha na internet vai muito além do horário comercial.

Integrações

Assim como integrações com antifraude e comunicação com adquirentes no Brasil, um gateway também precisa estar integrado à sua plataforma e-commerce e à plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança.

Lembre-se que todo o fluxo de pagamento precisa funcionar da forma mais automatizada possível, porque invasões por hackers, fraudes e falhas podem fechar as portas da sua loja virtual.

Checkout de pagamento

Por último, temos a página de checkout de pagamento, responsável por mais de 30% da efetivação das vendas no e-commerce brasileiro.

É fundamental que sua página de pagamento tenha checkout transparente e que seja personalizada com a identidade da sua marca.

Da mesma forma, redirecionamentos para outras páginas, ainda comuns no serviço das subadquirentes, não são bem vistas pelos clientes.

Portanto, tenha em mente que é essencial ter uma boa página de pagamentos, com várias opções para o cliente (como boleto e cartão de crédito). Além disso, peça somente informações realmente necessárias.

Qual o melhor gateway de pagamento do mercado?

Nesse cenário, a opção mais completa e robusta do mercado é o gateway de pagamento da Vindi, o maior gateway independente do país.

O gateway da Vindi faz parte da plataforma completa de gestão de pagamentos e de cobrança. Uma solução perfeita para a sua plataforma e-commerce e que garante sustentabilidade para o seu negócio.

Se você gostou deste conteúdo sobre o melhor gateway de pagamento e quer conhecer as soluções de pagamento para e-commerce que a Vindi oferece, clique no banner e saiba mais sobre como é possível vender mais e sempre!

banner do texto de melhor gateway de pagamento

banner blog institucional vindi 01

Continue Reading

Cobrança Recorrente

Fraude do boleto bancário: como empresas se previnem?

Published

on

hacker no computador

A fraude por boleto bancário é uma prática que vem aumentando a cada ano. Um levantamento feito pelo TechTudo, no site do Reclame Aqui, mostrou um aumento de 42% no número de golpes no primeiro semestre de 2019 com relação ao mesmo período de 2018.

Por ser um método de pagamento muito utilizado pelos brasileiros, é preciso que as empresas fiquem atentas a esse tipo de fraude e reforcem a segurança, tanto para seus negócios, quanto para seus clientes.

Por isso, separamos algumas dicas sobre como é possível se prevenir do golpe do boleto bancário. Confira.

O que é fraude em boleto eletrônico

A fraude em boleto eletrônico acontece quando o cliente realiza o pagamento do produto, o dinheiro sai de sua conta, mas nunca chega para a empresa que realizou a venda.

Isso ocorre quando, em um ambiente digital, os fraudadores realizam a alteração do código de barras e colocam os dados bancários de uma conta terceira, que é pra onde o dinheiro será desviado.

Quando isso acontece, a instituição financeira é obrigada a arcar com os prejuízos. Isso acontece porque ela é responsável pela segurança desse ambiente digital.

Mas, como os golpistas conseguem realizar esse tipo de fraude? Será que é possível proteger o site da minha empresa de ataques como esse? Veja a seguir.

Como as fraudes acontecem

Como citamos acima, os fraudadores se aproveitam de falhas nos ambientes digitais de pagamento para realizar a fraude na hora da emissão do boleto, fazendo a troca dos dados do código de barra.

O golpe do boleto bancário é comum, pois é um método menos seguro do que o cartão de crédito, por exemplo. Quando um cliente realiza o pagamento via cartão, é possível pedir estorno e reaver o dinheiro, já quando a fraude acontece via boleto, há uma burocracia maior para conseguir a devolução.

Veja os 2 tipos de fraude via boleto mais comuns.

Vírus do boleto

Um vírus é instalado no computador e consegue alterar o valor do boleto, assim como os dados de conta recebedora, por exemplo.

Por isso, é importante sempre ter um antivírus atualizado na sua máquina.

Vendedor falso

É comum que falsos vendedores anunciem produtos em marketplaces, mas, na hora de realizar a cobrança, oferecem descontos maiores se o pagamento for realizado via boleto e através de outras plataformas, como WhatsApp, por exemplo.

Os fraudadores induzem o cliente a sair de um ambiente seguro e aplicam o golpe do falso boleto.

Como evitar esse tipo de fraude

Mesmo com o alto crescimento deste tipo de golpe, listamos algumas dicas que ajudam evitar a fraude dos boletos tanto para clientes, quanto para as empresas.

Confira os dados do boleto

É importante observar os dados emitidos no boleto. Por exemplo, se o nome da empresa está correto ou se o valor está de acordo com o combinado.

Em caso de cobranças recorrentes, como mensalidade escolar, onde o valor cobrado mensalmente é sempre o mesmo, se houver alguma alteração de preço, é preciso ficar atento.

Essas pequenas alterações sem justificativa são características de um boleto falso.

Realize a leitura automática do código de barras

Os boletos que tiveram o código de barras adulterado, não conseguem ser identificados pelo leitor da câmera do celular ou do caixa eletrônico, assim, o cliente é obrigado a digitar os números na hora de realizar o pagamento.

Sempre que o leitor não reconhecer o código, desconfie e confira todos os dados emitidos naquele boleto.

Baixe o boleto direto do site

Faça o download do boleto direto do site do banco ou da empresa que realiza a emissão do mesmo. Evite o pagamento de boletos que chegam via e-mail, WhatsApp ou via correspondência física.

Certifique-se que o site é seguro

Essa dica serve tanto para os clientes, quanto para os lojistas. É preciso estar sempre com o certificado de segurança, o famoso HTTPS, atualizado.

Isso dificulta que os fraudadores consigam aplicar o golpe, pois aumenta a segurança do site.

Escolha uma plataforma de emissão de boleto segura

Se você é lojista e quer dar a opção de pagamento via boleto, certifique-se que a plataforma que você escolheu para realizar a emissão é segura. Para isso, confira se a empresa possui o certificado de PCI Compliance.

Por exemplo, a plataforma da Vindi, que é certificada no nível máximo de segurança, permite que você emita boletos de forma automática, rápida e segura. Além de inúmeros outros benefícios para realizar cobranças de forma recorrente de forma inteligente.

Para saber mais sobre os serviços da Vindi, clique aqui para falar um dos consultores.

Continue Reading

Cobrança Recorrente

7 grandes cases de pagamento recorrente no Brasil

Published

on

cases pagamento recorrente blog

A cobrança recorrente já é uma realidade para muitas empresas que vendem produtos e serviços de forma contínua. Porém, muitas marcas no mundo afora utilizam esse modelo de negócio, como as plataformas de streaming, a Netflix, Youtube Prime, Amazon e SpotifyAqui no Brasil, muitas marcas aderiram a este tipo de cobrança recorrente também, sabia? Por isso, listei algumas empresas que são cases de pagamento recorrente brazucas.

O que é pagamento recorrente?

O pagamento recorrente é a cobrança feita, de forma automática, para serviços ou produtos que são consumidos com alta frequência. Em resumo, é o pagamento feito através de planos, assinaturas ou mensalidades, por exemplo. 

Ou seja, os serviços recorrentes são aqueles que não são prestados uma única vez, e sim os que possuem intervalos regulares. 

Os benefícios do pagamento recorrente são diversos e são de interesse da empresa e do cliente. Porém, ambos os lados saem ganhando nesse modelo de negócio. Por isso, veja algumas dessas vantagens no próximo tópico!

Quais são as vantagens do pagamento recorrente? 

Uma das grandes vantagens desse modelo de negócio é o modo como tudo é automatizado. Ou seja, a empresa cobra mais fácil e o cliente paga sempre em dia, mitigando as chances de esquecimento, como acontecem com os boletos, por exemplo. Porém, este é apenas um dos diversos benefícios, veja só!

  • Receita previsível para a empresa;
  • Maior gestão do faturamento;
  • Não ocupa o limite do cartão de crédito dos clientes;
  • O pagamento não cai no esquecimento;
  • Maior eficiência. 

Quais são os grandes cases de pagamento recorrente do país?

Agora que você já sabe, em resumo, como funciona esse modelo de negócio, separei uma lista rápida com grandes cases de pagamento recorrente do Brasil. Porém, tenho certeza que, muitos deles, fazem parte do seu dia a dia. Por isso, vamos aos cases!

1. Sem Parar

O Sem Parar é um dos grandes cases de pagamento recorrente do país. E, este serviço não para de crescer, mesmo com a chegada de diversos concorrentes oferecendo algo semelhante.

O Sem Parar é um meio de pagamento automático para você ganhar tempo em pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis e muito mais. Além disso, por ser algo automático, você não precisa enfrentar fila e nem sair do carro.

É muito mais agilidade e ganho de tempo para os clientes que usam! Além de tudo, é possível escolher o plano que mais se encaixa com o seu perfil. 

2. Totvs

A Totvs é a maior empresa de tecnologia do Brasil! A empresa atende uma infinidade de setores, como educação, saúde, construção, varejo, logística etc.

A Totvs cria soluções inovadoras para facilitar a vida de empresas e empresários. Seus produtos oferecidos são ERP, RH, CRM, analytics, e-commerce, fluig e techfin. Recentemente, a empresa investiu R$ 1.6 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos anos com o objetivo de atender 12 setores da economia. 

3. Linx

Juntamente da Totvs, a Linx atua no modelo “as a service. A marca é especialista em tecnologia para varejo. Ela é líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, segundo o IDC.

A Linx tem como propósito melhorar a experiência de compra dos clientes através do uso da tecnologia.   

4. Playkids

Sendo o maior aplicativo infantil do mundo, o Playkids já conta com mais de 250 mil assinantes em todos lugares, por serem globais. 

Criada dentro do grupo Movile, o aplicativo é um sucesso entre as crianças. Recentemente, fundiu a operação com o Clube Leiturinha, o que tornou o negócio ainda mais promissor. 

5. Empiricus

Sendo a maior casa de research e recomendação de investimentos do país, a Empiricus atua no modelo de assinaturas

A empresa tem um papel consultivo para seus clientes. Ou seja, a marca recomenda investimentos e ações através de uma gama de planos mensais e anuais. Mas, apesar da concorrência, que vem crescendo bem nos últimos anos, a empresa permanece crescente no mercado.

6. Editora Abril

Apesar do momento atual da empresa e da situação do mercado editorial, que passa por uma transformação, a editora tem uma importante vertente que é a Revista Veja. Por isso, essa revista, que possui grande circulação no Brasil, faz com que a editora seja um dos importantes cases de pagamento recorrente do país. 

7. Bluefit

O pagamento recorrente ajudou, e muito, o jeito de realizar cobranças das academias da Bluefit! Hoje, é possível cadastrar o cartão de crédito do cliente e, mensalmente, a cobrança é feita na data combinada entre a academia e o cliente. Além disso, o cliente pode escolher o plano que deseja, com a variação de valor e serviços oferecidos. 

Plataforma para gerenciar e realizar pagamentos online 

Como você viu aqui neste material, diversas empresas estão crescendo muito com o modelo recorrente. Mas, isso se dá pela agilidade dos processos automatizados. 

Por isso, uma plataforma tecnológica para fazer a gestão de clientes, gerenciar pagamentos e realizar cobranças, pode ajudar, e muito, no desenvolvimento do seu negócio. Então, conheça a plataforma de pagamentos online da Vindi clicando aqui

Leia também

Então, quer saber mais sobre a economia da recorrência, que já mudou a forma como as pessoas consomem? Clique aqui e baixe o maior estudo sobre negócios recorrentes do Brasil.

Continue Reading

Conheça a Vindi

cobranca recorrente

cobrança reccorente

Trending