Connect with us

Sem categoria

Case Assinaturas: NetFlix

Published

on

Saiu uma matéria publicada pela ComScore, que elenca os principais anunciantes da Web Brasileira. Não é uma surpresa, mas sim uma constatação que o Netflix, um dos principais serviços de assinatura recorrente do mundo, apareça em 2º Lugar.

No Brasil o Netflix só fica atrás da gigante Dafiti. Para se ter uma idéia do tamanho dessa quantidade de anúncios, o Netflix fica a frente de anunciantes como Itaú, Microsoft, Netshoes e OLX.

netflix

Os dados coletados pela ComScore são de Abr/2013. No total foram impactadas cerca de 70 milhões de pessoas e 130,6 Bilhões de anúncios Displays (anúncios dinâmicos com segmentação personalizada).

Só o Netflix foi responsável por 1,9 bilhões de impressões visualizadas desses anúncios.

O Netflix é um dos principais serviços de cobrança recorrente do mundo. É um grande benchmarking. Com um modelo único e inovador, o Netflix cresce substancialmente seu número de assinantes. A empresa aplica a estratégia dos 30 dias grátis. O índice de conversão é alto, já que os primeiros 30 dias de experimentação oferecido pela empresa é um show de engajamento e usabilidade. O Netlfix é uma realidade muito grande já no Brasil. Os R$15,00 mensais cobrados mensalmente, praticamente aniquila o mercado de locadoras de filmes por aqui.

O trunfo do Netflix em oferecer 30 dias grátis é exatamente confiar no bom produto que eles têm em mãos. Um grande acervo de filmes, que pode ser visto de um iPhone, um iPad, de um computador, de um PlayStation ou de uma TV Digital é o principal diferencial. Quebra paradigmas onde para se assistir a um filme, necessita-se obrigatoriamente de uma aparelho que reproduza DVDs. O cadastro que é preenchido logo no ínicio, já garante a eficiência da Assinatura Recorrente. Já que após os 30 dias já começa a valer um serviço contratado.

Parece ser um serviço fácil de se oferecer, se simplesmente analisarmos o último páragrafo, porém o Netflix tem uma estrutura complexa de streaming, marketing, fraude e processamento, que fazem da empresa uma das mais inovadoras do Mundo.

Não é a toa que a quantidade de publicidade acerca do Netflix é grande. O crescimento é acelerado através de força inteligente de publicidade. Mas para isso foi pensado toda experiência de venda da ferramenta. Desde o cadastro até o billing. O Netflix desenvolveu in house sua solução de pagamento recorrente, sem usar Pagamento Recorrente (via Paypal Pagseguro, etc), ou uso de qualquer API de pagamento do mercado.

Saiba mais sobre checkout e assinaturas inteligentes (clique aqui)

 

Fonte: ProXXima

Sem categoria

Como recuperar suas vendas não pagas?

Published

on

Uma das maiores facilidades da cobrança recorrente é a redução dos índices de inadimplência. A primeira razão disso está, obviamente, na praticidade. Ao programar um valor para ser cobrado no cartão de crédito, o seu cliente não precisa se preocupar em acompanhar a chegada de um boleto ou se deslocar para pagar a fatura do cartão, caso sua empresa opte por receber pagamento online.

No entanto, se o valor programado não for cobrado em razão, por exemplo, da falta de saldo do cartão, o que acontece? Você fica sem receber?

Não dá, neh?

É por isso que, em segundo lugar, mais do que automatizar suas cobranças recorrentes, você precisa de ferramentas que te ajudem a cobrar clientes e, principalmente, clientes em atraso ou inadimplentes.

Uma forma prática de fazer isso é através de ferramentas automáticas. Caso contrário, se você tem uma base de clientes e, por algum motivo específico, uma parte dela deixa de pagar na data agendada, você vai ter muito trabalho (e muito custo) ligando um a um para lembrá-los da fatura em aberto.

Mas, que ferramentas são essas? Veja:

Retentativa de cobrança

Quando você oferece a cobrança recorrente, seu cliente pode escolher o dia em que será automaticamente cobrado. Imagine que um comprador tenha optado por realizar o pagamento todo dia 10.

Entretanto, caso o dia 10 chegue e o cartão não tenha saldo suficiente para cobrir o valor, o que ocorrerá? A empresa será avisada e deverá entrar em contato com o cliente, certo? Não! Se você conta com uma plataforma que oferece a retentiva, seu cliente será cobrado outra vez nos próximos dias sem você precisar fazer nada.

Como funciona a retentativa?

Depois de uma primeira tentativa mal sucedida, o sistema fará mais algumas cobranças automaticamente. Portanto, logo uma nova tentativa de recebimento será realizada. Geralmente, o problema é resolvido logo na segunda vez, pois o cliente pagou a fatura e liberou o limite ou resolveu a “falta de crédito” com o banco e já pode ser cobrado pelo serviço. Daí, você recebe. =)

Esse sistema já reduz consideravelmente as taxas de atraso e inadimplência, o que torna a cobrança recorrente uma alternativa ainda mais compensadora para as empresas.

Há outros métodos de cobrança?

Depende da plataforma que você usa. Na Vindi, por exemplo, o sistema oferece – além de retentiva – outras ferramentas com o objetivo de garantir que você receba os pagamentos sem ter que gastar tempo, dinheiro e ainda ter dores de cabeça cobrando clientes.

Além das quatro retentativas, a plataforma tem meios de avisar o cliente de que o pagamento do valor programado não foi concretizado. Assim, a empresa não precisa, em um primeiro momento, se preocupar em mapear quais recebimentos ocorreram ou não para cobrar.

O cliente será automaticamente avisado, por e-mail e SMS, de que a fatura do mês segue em aberto. É nesse momento que o cliente será notificado sobre a impossibilidade de cobrança para,então, regularizar a pendência com sua empresa.

Além de poupar trabalho, com os e-mails e SMS’s você evita todo aquele constrangimento que é ter que cobrar alguém. Afinal, isso é, sem dúvida, bem chato de fazer. Essas ferramentas te possibilitam ter uma comunicação simples e direta com o seu cliente devedor.

Você ainda pode relembrá-lo de que a não efetivação do pagamento acarreta no bloqueio do serviço, como o Spotify faz. Assim, ele só não paga se realmente não quiser, certo?

É por isso que, na hora de escolher uma plataforma de pagamento é importante você se atentar a detalhes como esses. Assim você contrata um serviço completo que garanta as vantagens de usar a recorrência: otimização de trabalho, economia de tempo e redução de custos.

 

336x280

Continue Reading

Sem categoria

Webpop lança ecommerce de assinatura

Published

on

A Webop lançou em Setembro o site de Assinatura de Produtos Masculinos: Easyman. Acesse o link ou clique na foto para saber mais do lançamento desse novo serviço de cobrança recorrente.

http://www.webop.com.br/e-commerce/lancamos-o-site-do-easyman/

easyman

Continue Reading

Sem categoria

Assinatura para Startups de Vendas por Assinatura

Published

on

Saiu matéria no Startupeando, matéria sobre Startups + Assinaturas + Cobrança Recorrente. Vale a leitura.

Acesse: http://startupeando.com.br/vindi-assinatura-para-startups-de-vendas-por-assinatura/

startupeando-assinaturas

Continue Reading

Avalie sua empresa

cobranca recorrente

Trending